Ads 468x60px

Prefeitura Municipal de Maragojipe. Tecnologia do Blogger.

sábado, 22 de setembro de 2012

A Guarda Municipal de Maragojipe realizou o isolamento e preservação do local em que aconteceu assassinato em Maragojipe


Ontem dia (21) por volta das 08:00 horas , populares  comunicou ao Comando da Guarda Municipal de Maragojipe que havia um corpo, na localidade conhecida por Estrada da Boiada, próximo ao Alto do Sacramento, ao chegar  no local foi possível contestar a veracidade dos fatos,  foi morto um jovem conhecido por Rodrigo, segundo informações  de parentes e moradores o Rodrigo tinha envolvimento com o mundo das Drogas.
Como não havia nenhum representante das forças policias, a Guarda Municipal realizou todo procedimento de isolamento e preservação do local onde foi realizado o crime, também acionando a Policia Civil e Militar. Somente deixando o local após a chegada da viatura da Policia Militar.

A importância em preservar o local do crime:
Segundo ROCHA (1998), preservar um local de crime significa garantir a sua integridade, para a colheita de vestígios que fornecerão os primeiros elementos à investigação. O exame do local do crime, referindo-se aos crimes violentos, tais como: homicídios, latrocínios, extorsão mediante sequestro com resultado morte, ou até mesmo em casos de suicídio, deverá obedecer a uma preservação rigorosa para que sejam resguardadas suas evidências, exigindo profissionais plenamente capacitados, formando, dessa forma, um conjunto de conhecimentos e trabalhos harmoniosos, afim de assegurar o êxito nas investigações futuras, levando-se em conta que o trabalho de levantamento do local do crime, ou seja, a perinecroscopia é o ponto de partida nas investigações. 



0 comentários:

Postar um comentário