Ads 468x60px

Prefeitura Municipal de Maragojipe. Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resgatar os jovens das Drogas! Esta é a meta do Guarda Municipal Rafael Teixeira na luta contra as Drogas em Maragojipe-Ba


É uma luta constante  que tem enfrentado o GM Rafael Teixeira, João Daniel que é Presbítero da Igreja Adventista  e o Evangelista Luiz Claudio da Conceição, esses  três  Guerreiros tem feito um trabalho  de encaminhamento de jovens que desejam sair da dependência das Drogas,  já foram encaminhados 10 jovens para os centros de tratamentos Dr. Jesus (Candeias) Aprisco e Apocalipse (Santo Antonio de Jesus).
Todo trabalho é feito de forma voluntaria, tendo o apoio da  Casa da Cidadania, CREAS e de alguns comerciantes locais como, por exemplo, o popular Jorge de Bena que firmou o compromisso que assim que concluir a Fabrica de biscoito, 06 (seis) vagas estão destinadas aos ex- usuários que  estão em tratamento.
A Guarda Municipal adotou o Projeto Paz nas Escolas, onde desenvolve atividades de patrulhamento preventivo, criando um diagnostico dos horários mais críticos. Dessa forma podendo evitar conflitos e inibir a presença de pessoas estranhas  nas escolas.
Em julho começou a ser implantado o um ciclo de palestras voltadas a informar aos adolescentes sobre os perigos das Drogas, violência e  abuso sexual a crianças e adolescentes e cidadania.
As ações realizadas precisam urgentemente de apoio, não existe nenhuma política social de condicionamento a pessoas dependentes químicos e suas famílias.
O GM Rafael Teixeira sabe muito bem as consequências da dependência química, pois aos 17 anos conheceu o álcool, aos 18 anos conheceu a maconha, perdendo todo apoio dos amigo e familiares, era só apenas o inicio das dores, aos 23 anos, chegou ao fim do poço ao conhecer o Crack. o que acabou com ele  moralmente e fisicamente durante 3 anos. Com o apoio da família e da esposa , Rafael buscou tratamento, caindo por mais duas vezes, mais ao conhecer a Deus,  lhe deu a força necessária para sair deste mundo  cruel das drogas. Hoje Rafael tem lutado e com os irmãos da Igreja Adventista tem levados inúmeros para tratamento para deixar as Drogas. 
Foto: GM Rafael Teixeira e o jovem Josué Conceição Santos ( Jojó) Centro de tratamento Dr. Jesus.


Nelson da Silva Querino
Guarda Municipal
Assistente Social 


0 comentários:

Postar um comentário