Ads 468x60px

Prefeitura Municipal de Maragojipe. Tecnologia do Blogger.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Maragojipe: Guarda Municipal e PM prestam Socorro a vitima de acidente de moto.



Por volta da 18h20m de sábado (21/12)  a Guarda Municipal foi acionada pelo GM Luiz Américo  informando que aconteceu um acidente de moto , nas mediações da Secretaria Municipal de Educação, ao chegar no local encontramos  o Sr.  Jerônimo da Silva Santos, 32 anos morador da zona rural do município, que havia sofrido o acidente  paralisado com aparentes traumas na face, com hemorragia externa, os procedimentos inicias foram acionar a equipe do SAMU, mais não obtivemos êxito, em seguida foi realizada o controle e afastamento de curioso  de cima da vitima, controle do fluxo de transito a fim de evitar novos acidentes, com isso acionamos o Hospital Municipal mais não obtivemos êxito, em tempo chegou no local um enfermeiro  conhecido por Junior de Ana Leite que estava  de folga, que junto com a equipe da Guarda Municipal e Policia Militar fizeram a imobilização , dando os primeiros socorros, em  seguida foi encaminhando para o municípios de Santo Antonio de Jesus.
Para a Guarda Municipal não existe momento em que não estejamos prontos para servir, pois nesta ação o CMT Nelson Querino e o Inspetor André da França, não estavam  fardados pois estava no momento de folga, somente o Inspetor Guedes estava no plantão. Vale salienta que os atendimentos prestados foram dados objetivando a maior segurança a vitima, onde muitos curiosos  não entendiam o motivo em a Guarda Municipal não  ter deixado  que fosse dado socorro de forma incorreta por populares.



Fotos Juraci Rebouças
Para refletir:

A importância dos primeiros socorros:

A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.
O fundamental é saber que, em situações de emergência, deve se manter a calma e ter em mente que a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico. Além disso, certifique-se de que há condições seguras o bastante para a prestação do socorro sem riscos para você. Não se esqueça que um atendimento de emergência mal feito pode comprometer ainda mais a saúde da vítima.
TRANSPORTE DE VÍTIMAS
A remoção ou movimentação de um acidentado deve ser feita com um máximo de cuidado, a fim de não agravar as lesões existentes. Antes da remoção da vítima, devem-se tomar as seguintes providências:
Se houver suspeita de fraturas no pescoço e nas costas, evite mover a pessoa.
Para puxá-la para um local seguro, mova-a de costas, no sentido do comprimento com o auxílio de um casaco ou cobertor.
Para erguê-la, você e mais duas pessoas devem apoiar todo o corpo e colocá-la numa tábua ou maca, lembrando que a maca é o melhor jeito de se transportar uma vítima. Se precisar improvisar uma maca, use pedaços de madeira, amarrando cobertores ou paletós.
Apoie sempre a cabeça, impedindo-a de cair para trás.
Na presença de hemorragia abundante, a movimentação da vítima podem levar rapidamente ao estado de choque.
Se houver parada respiratória, inicie imediatamente a respiração boca-a-boca e faça massagem cardíaca.
Imobilize todos os pontos suspeitos de fratura.
Se houver suspeita de fraturas, amarre os pés do acidentado e o erga em posição horizontal, como um só bloco, levando até a sua maca.
No caso de uma pessoa inconsciente, mas sem evidência de fraturas, duas pessoas bastam para o levantamento e o transporte.
Lembre-se sempre de não fazer movimentos bruscos.
Atenção
Movimente o acidentado o menos possível.
Evite arrancadas bruscas ou paradas súbitas durante o transporte.
O transporte deve ser feito sempre em baixa velocidade, por ser mais seguro e mais cômodo para a vítima.
Não interrompa, sob nenhum pretexto, a respiração artificial ou a massagem cardíaca, se estas forem necessárias. Nem mesmo durante o transporte.

0 comentários:

Postar um comentário